Nov 2, 2013

Entrevista do Ramin ao PostCity.com

Ramin deu uma entrevista ao Post City. Lá ele falou brevemente sobre a sua história, Broadgrass, Jean Valjean e Broadway.

Além disso, também foi falado que um novo EP será lançado ainda em 2013, antes do Natal.

[READ THE FULL INTERVIEW IN ENGLISH]

Leia a entrevista traduzida, abaixo:
Não, Ramin Karimloo não é o que você poderia esperar de uma estrela do teatro musical tradicional. E não se enganem, Karimloo é uma estrela, com uma voz que pode ser tão poderoso como um trem de carga antes que ela cai para um fio suave e angelical do vento. Nascido no Irã e criado no norte de Toronto em Richmond Hill, Karimloo voltou para a casa, para estrelar como Jean Valjean na nova ousada nova produção do clássico Les Misérables, que ficará em cartaz até pelo menos 22 de Dezembro.

Pode ser que por ter um braço todo tatuado, amar as motos Harley-Davidson e as lutas de MMA o distingue.

“Eu estava sempre tatuando", diz Karimloo, que explica que todos os desenhos em seu braço tem a ver com a sua família e histórias diferentes para cada membro.

“Eu não sou o estereotipo. Eu piloto uma Harley, amo motos, e eu sou um grande fã de cage fighting. Eu vou assistir ao UFC nesse fim de semana.”

Ou talvez é o seu amor por bluegrass que inspirou ele a criar um novo gênero musical que ele chama de “Broadgrass”, que combina as músics da Broadway e os tradicionais instrumentos de bluegrass, como banjos.

Nos últimos 18 meses, Karimloo e a sua Broadgrass Band lançaram um álbum e fizeram uma turnê com esse novo gênero.

“Isso aconteceu durante algumas turnês; mas evoluiu,” ele disse. “Agora nós temos esse gênero com uma identidade real, o quê é ótimo”

“Quanto mais viajávamos, mais nós descobrimos que nós não queríamos ficar longe do teatro necessariamente,” Karimloo explicou “Mas eu nunca gostei de fazer musicas de fazer essa músicas de musicais da forma de que você ouve no teatro. Então [nós nos perguntamos] como nós poderíamos fazer isso de forma verdadeira e honesta. O banjo pode parecer muito assombroso e também pode criar um clima agradável, então nós pensamos, ‘OK, vamos tentar’.”

Os fãs do Ramin e da Broadgrass Band vão ficar felizes em saber que um novo EP vai sair antes do Natal.

Se é pela Broadgrass ou pelas tattoos, ou pelas motos, Karimloo é definitivamente único. Então não é uma surpresa que ele tirou alguma coisa do teatro clássico musical.

Quando era criança, ele teve a sua experiência com o teatro em Phantom of the Opera em Toronto, com Colm Wilkinson. Aparentemente, ouve algum estalo porque ele foi de novo e de novo.

“Nunca foi sobre o teatro musical, para mim” ele explicou. “Eu só queria ser um ator. Phantom, Les Mis, O Poderoso Chefão, eles tem simplesmente grandes persongens, interpretados por ótimos atores. Esses caras De Niro, Daniel Day Lewis, fazem coisas que são além de quem eles são.”

Depois do ensino média, ele conseguiu um trabalho para se apresentar em um cruzeiro pela Grã Bretanha. E foi lá que ele aprendeu o quanto de trabalho que tinha disponível nos teatros da West End, em Londres, Inglaterra.

“Foi baseado no instinto, sabe” disse Karimloo, que se descreve como auto-didata.

“Na Inglaterra, lá tem muitas tours e espetáculos. Eu pensei que eu estava prestes a conseguir alguma coisa. Eu só precisava de um lugar atrás dos palcos par aprender algumas coisas e trabalhar o meu caminho.”

“Eu não tinha nenhum contrato ou conexões, nem nenhum outro motivo para ir. Tinha alguma coisa na minha cabeça que me mandava ir para a Inglaterra. Eu tinha 18 anos, não tinha nada a perder, então eu pensei, por que não?”

O quê seja que Karimloo tenha feito, até maquinações internas, ele explodiu etapas nos palcos de Londres, e logo conseguiu papéis em Phantom of the Opera e em outras produções.

Ele tinha se tornado um talento tão grande que, quando Andrew Lloyd Webber estava procurando por um protagonista para a sequência de Phantom, Love Never Dies, ele insistiu que a única pessoa que ele aceitava para o papel era Karimloo. Isso é que é respeito.

Essa nova versão de Les Misérables de Cameron Mackintosh é moderna e empolgante. O espetáculo tem atraído vários elogios. O The New York Times chamou de “uma produção inquestionavelmente espetacular do começo ao fim.” E o London Times foi tão tocado pelo espetáculo, que classificou como “cinco-estrelas, surpreendentemente poderoso.”

“Eu realmente gosto desse cara”, diz Karimloo, sobre o seu personagem Jean Valjean, um ex-detento do século 19 francês, que passou 19 anos na prisão depois de  roubar um pouco de pão para alimentar a sua sobrinha faminta.

“Ele é muito altruísta. Tudo o que ele fez foi pelo próximo. Eu consigo me relacionar com sua luta com fé e a viagem dentro das decisões que ele faz.”

A Mirvish produções, trouxe a premiere canadense, um numero de talentosos performers locais, e um familiar a Karimloo: seu companheiro da West End, Earl Carpenter. que interpreta o rival de Jean Valjean, Inspetor Javert.

Karimloo é diplomata quando o assunto é cas. Para ele isso se resume a sua família (ele tem dois filhos).

“A Inglaterra se tornou a minha casa. Eu sempre digo agora, ‘Casa é onde os meus filhos estão.’. ”

Agora que ele finalmente pulou na lagoa para um bom show, quem sabe o que o futuro reserva par ele. Karimloo ainda tem muita família por perto, incluindo a sua mãe, seu pai e o seu irmão mais velho, que é o oficial da polícia em Toronto.

Teve um velho rumor de que Karimloo estava escalado para estrelar ao lado de  Louise Pitre no teatro no 20º aniversário de uma produção da Companhia. Mas Karimloo não ouviu sobre isso por um tempo, de acordo com ele, essa informação nunca deveria ter saído, já que era muito cedo. Mas para registrar, trabalhar com alguém como Pitre é algo que está no topo de sua lista.

Após a sua temporada de sucesso em Toronto, acabou de ser anunciado de que ele estará em outra produção, fazendo a sua estreia na Broadway.

No dia 1º de Março de 2014, Les Mis estará estreando em Nova York no Imperial Theatre, onde a produção original ficou por 16 anos. Karimloo estará no palco junto com Will Swenson, que fará o seu antagonhista Inspetor Javert e Caissie Levy como Fantine (papel que deu a Anne Hathaway um Academy Award). A ganhadora do Tony Award Nikki M.James irá interpretar a apaixonada Eponinie, na produção que terá uma temporada de sucesso.

“Para mim, eu sempre quero ir atrás do papel certo, independentemente da geografia,” disse Karimloo. “Broadway, West End, sé é o papel certo, eu vou.”

Entrevista by Ron Johnson.

No comments:

Post a Comment