Ramin deu mais uma entrevista falando da sua jornada como Jean Valjean em Les Misérables. Dessa vez, para o site Lethbridge Herald.
READ IN ENGLISH HERE (Leia em inglês aqui).
Leia a entrevista traduzida abaixo:
TORONTO – O astro de ‘Les Misérables’ diz que o pape de Jean Valjean tem sido fisicalmente desgastante, mas profissionalmente gratificante.
Criado em Ontario o ator e cantor tem ganhado criticas arrebatadoras por sua interpretação comovente do ex-detento em busca da redenção na produção de Boublil e Schonberg do 25º aniversário em Toronto, e que está prestes a retornar na Broadway em Março.
Ele disse que o show toma muito dele, mas que para a temporada de Toronto e a da Broadway, que acaba de ser anunciada, ele também está com a mesma segurança que ele teve quando interpretou o personagem principal em ‘The Phantom of the Opera’ e ‘Love Never Dies’ em Londres, na West End.
“Como um ator e um pai, saber que eu tenho esse tipo de segurança é fenomenal – em um show que eu adoro fazer – e no resto da minha carreira também,” Karimloo disse em uma recente entrevista.
“Então eu acho que mais uma vez eu tirei a sorte grande. Porque eu acho que como um ator, você quer fazer coisas que sigam com a sua carreira, que te desafiam como ator e que te façam trabalhar com novas pessoas e em novos lugares, mas que você também tem que sustentar a sua família com isso.”
“Então ver o que cada porta reserva, é muito empolgante – exceto quando essa caixa tá no mesmo lugar onde moram os seus filhos”
Karimloo tem dois filhos que estão em Londres, onde ele foi descoberto no teatro musical uma década atrás. Ele disse que tem sido difícil não estar com eles, mas que ele sabe que é melhor que eles não estejam em Nova York quando ele entrar em cartaz.
“Porque é um novo território para mim também, então provavelmente eu vou querer focar apenas no trabalho que eu tenho nas mãos,” disse o cantor por trás do álbum “Human Heart.”
“Mas ao mesmo tempo, eu ponho Nova York em uma prateleira na minha mente, porque agora eu só quero aproveitar o meu tempo no Canadá.”
Isso não tem sido fácil para Karimloo, no entanto.
O nascido em Teerã disse que ele está muito focado e ocupado cumprindo as metas que estabeleceu quando o produtor Cameron Mackintosh convenceu ele de estrelar ‘Les Mis’ em Toronto.
E entre essas metas ele fez uma viagem a Peterborough, Ontario, em um fim de semana, onde ele cresceu e explorou as oportunidades de estágio em solo Canadense, incluindo o Stratford Festival, no sudoeste de Ontário.
“Não está dando tempo – tudo por boas razões”, ele disse. “O show obviamente leva a maior parte das minhas semanas, e o treino físico que vem com ele. Eu não estou brincando, mas o planejamento da minha dieta e meu dia, levam tempo, e eu também tenho que dormir.
“Semana passada eu tive um pouco de sinusite, por isso sempre que você tiver um tempo de folga, você tem que tirá-lo para isso.”
De fato, está claro que Karimloo tem se dedicado para o papel de Valjean.
Desde os ensaios para a estreia Canadense da produção da Mirvish
Productions que começaram em Agosto, ele ganhou 10kg de massa muscular através de uma dieta magra e sessões intensas com um personal trainer.
Malhar todos os dias o ajuda a retratar os músculos do personagem e ter condicionamento para o rigor do papel.
“Valjean toma toda a minha energia vocal – mais do que eu fazia na Wes End,” disse Karimloo, que ganhou o prêmio What’s On Stage na categoria Best takeover in a Role, por ter interpretado Valjean de Novembro de 2011 a Março de 2012 em Londres.
“Essa nova produção é um pouco mais física, eu não me lembro de ter sido tão duro. Eu estou fazendo sete shows, ao invés de seis por semana, como eu fazia antes, então esse show a mais, exige mais de você.”
Karimloo disse que ele está “muito orgulhoso de estar no solo Canadense” fazendo esse personagem, e que ele “nunca tinha visto tantas reviews positivas para um show inteiro antes”, muito menos em um show em que ele estava dentro.
Um ponto alto da noite de estreia foi estar com Colm Wilkinson, o Valjean original de 1985 da produção de Londres de ‘Les Mis’, e ele tem sido uma grande inspiração para ele.
“Ele disse algumas coisas muito legais depois. A minha coisa favorita, foi quando ele falou sobre ‘Bring Him Home’ – foi algo como, ‘Eu nunca vi ela formulada assim’, o que foi incrível vindo dele.”
Quando ele fala sobre o show, Karimloo não gosta de se concentrar apenas nele e em seu retorno triunfante, ele sempre fala do elenco, boa parte formado por atores canadenses, dizendo que eles tem um “grande coração.”
“É a minha primeira vez aqui e eu estou trabalhando com ótimos atores Canadenses como Cliff Saunders e Lisa Horner, que são veteranos. Eu espero poder alcançar pelo menos metade do que eles fazem, você sabe o que eu quero dizer?
“ter alguns olhares extras sobre essa minha jornada é bom, mas ao mesmo tempo eu sinto que eu tenho que ganhar mais do meu tempo aqui.”
“Les Miserables” estará em cartaz no Princess of Wales Theatre até dia 2 de Fevereiro, e as previews em Nova York vão começar no dia 1º de Março no Imperial.
By Victoria Ahearn
Ramin está concorrendo no BWW Awards 2013, pelo seu JVJ em Toronto, na categoria BEST LEADING ACTOR (Musical). Clique aqui para votar.
Clique aqui para saber da campanha #VoteRamin.
No comments:
Post a Comment