Jul 3, 2013

Entrevista: Ramin para a 'Korea Times'

Ramin mal chegou na Coréia e já está balançando as estruturas.

[Veja as primeiras fotos de um photoshoot do Ramin na Coréia]

Saiu mais uma entrevista dele em um site local, o KoreaTimes. E dessa vez em inglês. Então traduzimos para vocês.

Leia em inglês aqui (read in English here)

Fiquem agora com a entrevista abaixo:



By: Kwon Mee-yoo
Tradução: Rebeca Gambassi



Estrela de musical promete impressionar em shows

imagebam.com
Ramin Karimloo não é exatamente um astro do rock, pelo menos não ainda. Mas não é difícil perceber o significado dos murmúrios do show dele aqui. 
O ator iraniano de 34 anos é um dos maiores nomes da West End, começando a sua carreira com o papel de Raoul na turnê britânica de “O fantasma da ópera” e fazendo o papel de Marius, Enjolras e Jean Valjean em “Os miseráveis”.  
Esses dois musicais são os favoritos na Coréia, um país aonde a área dos musicais parece instável. Apesar de nunca ter tocado por aqui, Karimloo está chegando para apresentar seus shows em Seul e em Gwangju. 
“Eu fiquei surpreso (com o apoio) porque eu nunca estive aqui antes. Isso me encheu de energia e animação para fazer um show aqui, sabendo que as pessoas vão me ouvir” disse Karimloo mencionando os diversos comentários que recebeu de fãs coreanos nas redes sociais, principalmente Facebook e Twitter. 
Ele diz que foi alertado por outros artistas que “os fãs coreanos poderiam ser malucos”, e ele adoraria se eles fossem desse jeito.
 
“É a primeira vez que eu vou fazer um show solo em um país que não seja de língua inglesa, então espero que eles entendam o que eu falar entre as músicas”.  
Até agora, os momentos principais da carreira de Karimloo foram as participações como Enjolras no show de comemoração dos 25 anos de “Os miseráveis” em 2010 e como Fantasma no concerto do aniversário de 25 anos de “O fantasma da Ópera” em 2011. Os dois shows foram produzidos em DVD e deram a Karimloo fama internacional. 
Karimloo chegou a Seoul na manhã dessa segunda-feira (1) depois de participar dos shows da “4 Stars: um mundo dos musicais da Brodway no Japão  Ele fará três shows na Coréia – dois em Seoul e um em Gwangju – que fazem parte da turnê “Broadway to Bluegrass”. Os seus shows na Coréia serão acompanhados pela divulgação local do seu primeiro álbum “Ramin”, produzido na Inglaterra ano passado. 
Karimloo diz que leva a sério o equilíbrio entre ser ... e cantor. A primeira vez que ele pensou em uma carreira independente na música foi enquanto ele estava fazendo “Love never dies”, a sequência de “O Fantasma da Ópera”, que acabou sendo um fracasso comercial. 
Karimloo fez o papel do Fantasma em “Love Never Dies” e tinha que ficar horas fazendo a maquiagem que o papel exigia. Para espantar o tédio, Ramin pegou o violão que tinha ganhado do pai de Sierra Bogges, sua parceira e começou a tocar. Logo depois, estava compondo suas próprias musicas. 
Ele não parece se importar muito com o sucesso do primeiro álbum, mas sim com o prazer de compor: “Eu escrevo com o único propósito de contar uma história. Eu estou aprendendo a ser um compositor melhor a cada dia”, ele diz.  
“Quando eu comecei a compor, não tinha nada a ver com a minha carreira como cantor de musical, isso tem que ser separado. Eu nem pensava em fazer musical quando comecei minha carreira solo, mas eu descobri que eu não gostaria assim, porque eu amo músicas de musical. O problema que nós tínhamos era eu sair do personagem e ser o Ramin”. 
Enquanto Karimloo não termina a setlist para os shows da Coreia, que será um misturado de músicas de musicais com músicas do seu Cd. As preferidas dele, pessoalmente dos musicais são “Music of the night” (O Fantasma da Ópera) e “Bring  him home” (Les Miserables) 
“Eu escolhi musicas que mais se relacionavam comigo (emocionalmente)”, ele diz.  
“O que é especial no meu show é que eu nunca faço o mesmo setlist duas vezes. É sempre diferente. Então eu nunca sei o que eu vou tocar até chegar lá. Eu não canto uma musica porque eu tenho que cantar. Certas noites, eu não me sinto bem para cantar uma música, eu não consigo a emoção que ela merece”.
Depois da turnê da Coréia, Karimloo vai começar sua preparação para voltar a interpretar Jean Valjean, na produção de ”Les Miserables” em Toronto que começa em outubro. Ele está ansioso para fazer o papel novamente.
“Eu vou preparar o meu corpo durante quatro meses, comer coisas diferentes para ganhar 7kg, e ler o romance de novo. Quando eu sair da Coréia, vai ser a última vez que eu vou me barbear”, ele diz. “EU mal posso esperar por isso. É hora de se tornar Valjean.”
O primeiro concerto de Karimloo será realizado no Samsung Hall of Ewha Womans University hoje e na quinta-feira e, na sexta-feira ele vai para a cidade de  Gwangju para outro show na Gwangju Culture & Art Center. Os ingressos para os show de Seoul já estão esgotados, mas alguns que foram cancelados ainda estão disponíveis no ticket.interpark.com ou no ticket.yes24.com.
  

Original Source / Fonte Original 

No comments:

Post a Comment