Apr 25, 2013

'Broadway to Bluegrass": Review dos shows em LA do "EdgeOnTheNight"



Saiu mais uma review dos shows do Ramin no The Federa Bar, em North Hollywood.

[saiba tudo sobre os 3 shows em Los Angeles aqui e aqui]

Review do site 'Edge On The Night', escrita por Les Spindle.

[leia o texto em inglês – orginal source]

Leia a tradução abaixo:



Criado em Ontario, Canada, e agora residindo em Londres, Ramin Karimloo é um talentoso jovem ator-cantor, que criou uma carreira notável no teatro musical. E agora está se apresentando a uma legião de fãs em shows após o seu sucesso como cantor. 
Ele é conhecido por interpretar personagens em musicais amados como “Les Misérables”, “O Fantasma da Opera”, “Sunset Boulevard” e “Miss Saigon”, e também no papel original de Fantasma na sequência do musical de Andrew Lloyd Webber, “Love Never Dies”. O hipnotizante Ramin Karimloo possui uma presença de palco magnética e uma voz barítono resplendente, assim como deve ser um grande ídolo dos palcos. 
Em seu show de estreia em Los Angeles com a turnê “Broadway to Bluegrass”, no andar de cima do elegante The Federa Restaurant/Bar em North Hollywood, o público se encantou com a forma calorosa e descontraída de Karimloo no palco, assim como o seu grande talento, naquele teatro. 
É difícil decidir o que é mais fascinante, se é a sua magnífica habilidade de cantar ou sua intensa personalidade. Vou dar como empate. Em ambos os casos, ele deu uma noite arrasadora a um público encantado em Los Angeles. É provável que o show vai se tornar ainda mais rico conforme Karimloo continue com a sua turnê pelos Estados Unidos, seguindo depois com compromissos profissionais fora do País. 
Uma característa muito interessante da noite – e algo que comprova a versatilidade desse artista – é um mix de estilos musicais, como o título da turnê sugere. A noite incorporava o material do primeiro álbum de Karimloo, “Human Heart”, com Country, bluegrass, rock, pop, folk, se alternando com músicas suaves, baladas e músicas queridas dos musicais da Broadway e de Londres. 
Acompanhando o carismático astro na turnê estão Steve Young (guitarra, violão e voz), Sergio Ortega (guitara, bandolim, banjo e voz) e Owen Stephens (baixo, voz e stomp Box, que simula o som da bateria). 
As musicas de teatro musical tocadas incluem as poderosas e musicalmente sublimes de “Les Misérables”, “Bring Him Home”, “Empty Chairs and Empty Tables”, além de “People’s Song’, onde Karimloo transformou a canção em um numero de “sing-along” durante um magnífico bis.
Embora o público espere que ele volte para o BIS após o anunciado “numero final”, parecia que a banda tinha realmente ido embora. Porque os gritos e aplausos da plateia diziam mais do que isso, quando Karimloo e sua banda voltaram para mais alguns números. 
“People’s Song” começou após a tradicional musica, “Down to the River to Pray”. Karimloo já interpretou os papéis de Jean Valjean, Enjolras e Marius em diferentes momentos em produções de “Les Mis”.
Outro destaque da noite foi o classico de Rodgers e Hammerstein “Oh What a Beautiful Morning” de “Oklahoma!”, perfeita para o tema country que foi misturado com outros estilos musicais.
Direto do álbum de estreia de Karimloo, musicas como a de Don Mescall, a tocante, “Constant Angel”, a inspiradora “Show Me Light”, que foi escrita por Karimloo e Mescall, e a música “Broken” escrita por Karimloo e Hadley Fraser. Outras grandes canções compostas por Karimloo incluem “Traveler’s Eyes”, “When Does It Go Away” e “Stems of Hope”
Karimloo é um grande talento que teve um rápido estrelato. Seus emocionantes shows não serão esquecidos por esse clube tão cedo.

No comments:

Post a Comment